Feminicídio

Jovem de 19 anos é morta com tiro no peito na Maré

Acusado foi preso em flagrante após levar vítima ao hospital

Maria Eduarda tinha um filho de 3 anos
Maria Eduarda tinha um filho de 3 anos |  Foto: Rede social
 

Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (30), suspeito de matar uma jovem de 19 anos no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Maria Eduarda Nascimento foi baleada no peito na madrugada desta terça e levada pelo próprio acusado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. 

O suspeito foi detido no hospital pelos agentes do 22° BPM (Maré) e levado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde prestou depoimento. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada, e os agentes prenderam o acusado em flagrante. 

Durante o depoimento, o homem explicou que a jovem tentou atirar contra si acidentalmente e ainda afirmou que o relacionamento com Maria Eduarda era recente. 

Já segundo a família da jovem, o acusado teria tentado se relacionar com ela desde novos, mas ela nunca quis. A família de Maria Eduarda optou por doar os órgãos dela. A jovem deixa um filho de 3 anos. 

Nas redes sociais, o ex-marido e pai do filho de Maria Eduarda lamentou a perda. "Volta pra gente, por favor, nosso filho precisa de você, eu te amo tanto Duda. Tiraram você de mim da pior forma possível. Você me deu o melhor presente do mundo, eu estou chorando demais". 

Maria Eduarda atuava como cuidadora de idosos e completaria 20 anos no próximo dia 12. 

Ainda não se sabe informações sobre o sepultamento da jovem. A Polícia Civil respondeu através de nota que as investigações estão em andamento.

< Sete deputados são processados no Conselho de Ética; saiba quais Rede Globo e autora são processadas por plágio de novela <